[SEMANA X] The Beauty Inside (5/5)

| | |
Olá queridos leitores!

Hoje é o último dia da nossa semana cinéfila, a Semana X, e para hoje eu escolhi falar sobre um filme com uma mensagem imensamente bonita. Os filmes que trouxe para essa primeira edição são todos dramas coreanos, e que, de uma forma ou de outra, apresentam mensagens legais, questionamentos e filosofias que eu acabei trazendo para a minha vida. Muitas dessas mensagens não pude esmiuçar para não dar spoilers, em todo caso, foram indicações do fundo do meu coração.

Eu prometi que não iria trazer romances bobos, e me mantive firme. Em todo caso, para finalizar a primeira edição da Semana X, eu resolvi falar sobre um romance. Não um qualquer, mas um bastante singular.

Todos falamos que o que importa no amor é o interior das pessoas, não é mesmo? Mas a verdade é que a primeira impressão é importante, e sim, mesmo que neguemos, nos amolecemos por rostos bonitos, corpos legais, roupas estilosas e etc. Mas e se nos apaixonássemos por alguém que é alguém diferente todos os dias?

E-Soo e as várias faces de Woo Jin.

Sinopse

Woo Jin tem 29 anos e desde os 18 acorda em um corpo diferente. Continua com os mesmos gostos, tem as suas lembranças, é o mesmo por dentro, mas o corpo é novo. Não há distinção: às vezes acorda homem, às vezes mulher; às vezes criança, adulto, outras vezes idoso; até mesmo sua visão! Há vezes que acorda com outra nacionalidade, e apesar de Woo Jin falar em outra língua, ele não entende ela... e ele pode acordar sendo mudo também.

Aos 18 anos, quando tudo começou, ao invés de acordar como um adolescente, acordou como um homem já maduro, e chorou indo ao encontro da mãe incrédula. Com toda doçura, sua mãe o abraçou e o levou pra casa, não para um hospital, como faria outra pessoa por pensar que ele era louco.

Outra pessoa que sabe é seu amigo de infância, Sang-Beck, que primeiro ficara incrédulo e logo após, passara a gargalhar.

Algo acontece com Woo Jin, ele se apaixona por uma moça, a E-Soo e espera até acordar em um corpo bonito para falar com ela. Após ficar sem dormir por 2 dias, ele acorda como um ajuhssi e está tudo acabado... Como aparecerá na frente dela dessa forma?
Eis que, quando no corpo de uma moça, ele decide falar para E-Soo o que ele é, a sua condição, o que lhe acontece. De primeira, ela não acredita, mas depois, pede para deitar ao seu lado e ver por seus próprios olhos ele acordar sendo outra pessoa.

A questão é: como o relacionamento dará certo, se E-Soo nunca sabe qual a face de Woo Jin?

Desenvolvimento e comentários

O filme se inicia com a narração de Woo Jin falando sobre si, as suas várias faces toda vez que acorda, as coisas que precisa fazer para se acostumar com seu novo corpo e aparência, e a explicação de quando foi a primeira vez que aconteceu, além de mostrar como sua mãe e seu amigo de infância reagiram.

Woo Jin desenha/projeta e faz móveis, então, junto com Sang-Beck, o seu amigo, eles criam um negócio que fica conhecido devido à ótima aparência, apesar de ter preços um pouco altos.
Em um estúdio que deseja ter os móveis de Woo Jin para revenda, Woo Jin acaba conhecendo a moça E-Soo que é atendente, e todos os dias ele vai até lá com uma nova aparência somente para vê-la.

Quando acorda com um corpo bonito, ele a leva para comer sushi. Ele gostaria de vê-la outra vez, porém, precisa estar com a mesma aparência do dia anterior, por isso, ele faz o que pode para se manter acordado. Até que não aguenta, dorme, acorda com outra aparência, e não vai ao encontro de E-Soo.

É quando ele tem a ideia de contar a ela o que acontece com ele, e tenta provar isso com um vídeo que ele grava todos os dias, em corpos diferentes. Ela não acredita, que é o que se espera, mas em outro momento, ela o procura e pede para dormir com ele e ver com seus próprios olhos. Naquele momento ele era uma mulher japonesa, e essa é uma cena muito linda, sério.

Depois desse dia, E-Soo continuo com Woo Jin que já acordara como um senhor, como jovem, e até mesmo como um garotinho. A cena é muito divertida, já que ele deve ter a aparência de um garoto de 9 anos e a leva para sair.

Porém, aos poucos, E-Soo vai se sentindo atordoada. Ela nunca sabe qual a aparência da pessoa que ama, além do mais, as pessoas começaram a comentar que todos os dias ela está com um homem diferente. É quando ela procura uma psicóloga e começa a tomar muito remédio, adoecendo, esquecendo coisas rotineiras, passando noites mal dormidas.

A relação começa a ficar afetada, já que Woo Jin gostaria de se casar com E-Soo, enquanto ela está confusa com tudo aquilo, ainda que o ame. Será que eles irão continuar juntos? Será que E-Soo poderá amá-lo somente pelo o que ele por dentro, sem dar bola para como ela se pareça? 

Acho que o mais lindo das inúmeras faces do Woo Jin é que há amor na troca de olhares entre ele e E-Soo (mesmo quando ele é uma mulher, um senhor ou uma criança). Isso foi o que mais me tocou.

Conclusão

Eu chorei que nem um bebê durante o filme, porque fiz inúmeras reflexões. Pensei no quanto gostaria de ser amada pelo que sou por dentro e não pela minha aparência, assim como também gostaria muito de um dia amar alguém de tal forma a esquecer de como é a casca dela. Fiquei refletindo como pequenas coisas fazem uma diferença gigantesca nas nossas vidas, como quando podemos nos sentir confortáveis com alguém, e falar sobre assuntos que gostamos em comum. O filme é lindo demais, e a cena final é incrível.

Costumo assistir/baixar doramas e filmes no Kingdom Fansubs, e aqui está o link para The Beauty Inside.

E assim, fechamos com chave de ouro a nossa Edição #1 da Semana X, espero que tenham gostado e encontrado filmes que lhes chamaram a atenção para assistir. 

QUE A FORÇA ESTEJA COM TODOS.

11 comentários:

  1. Nunca assistir doramas :/
    Mas esse parece ser muito bom, eu acho que choraria como um nenem tambem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doramas são legais, procure assistir algum pra conhecer ;D

      Excluir
  2. Hello Yunnie! ^^
    Wow, eu nunca tinha ouvido falar desse, nem mesmo visto, mas só essa sinopse já me conquistou, é um plot muito criativo, e eu tô bem curioso para saber como as coisas vão acontecer.
    OBRIGADO PELO LINK, JÁ ADICIONEI NA LISTINHA DE DORAMAS QUE QUERO VER ESSE MÊS
    Ahh, é uma pena que a Semana X tenha acabado, estava adorando as indicações!

    ~CHU´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Carlos o/
      Eu fiquei apaixonada pela história, dei uma de filósofa durante o filme auhduahe~
      DE NADA!!!!
      Ah que bom que adorou, vou fazer uma próxima Semana X daqui algum tempo!

      Até mais >///<

      Excluir
  3. YUU-CHAN E A SAGA DOS DORAMAS
    volto depois <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO É DORAMA EU CAI NO CONTO E PAGUEI MICO -QQQQQQQQQQQQQQQ
      DJAKDSJDSKDKS SOCORRO

      OLAAAAAAAAAAAAAAAA YUU <3333333

      "acorda em um corpo diferente" ala tá vendo tudo indica que você tem que ver Kimi No Na Wa também porque tem troca de corpos MUAHAHAHAHAHA, mentira juro que vou parar de panfletar -qq
      Poxa eu gosto desses tipos de filme e acho bem louco, principalmente quando o desenvolvimento é bom (porque furos, todo filme tem não é mesmo?). "Eu chorei que nem um bebê durante o filme" NÃO TO SURPRESA KDJDASDSKLJDS, como você sabe pra mim é beeeeem difícil chorar vendo alguma coisa mas sentir aquela dorzinha de querer morrer logo após, aí já é outra coisa -qq.

      Poxa tu tem que fazer mais dessas semanas assim!! Como eu não manjo taaanto disso que tu falou, dessa vez eu nem apareci MAS SE FOR ALGO QUE EU MANJO NO PRÓXIMO EU BROTO AQUI ESPALHANDO PURPURINA NEGRA PORQUE É A VIDA -q
      Fiquei feliz que o UCHUU tá dando certo e tomara que continue sempre assim, continua com a sua animação pra postar e a ser essa pessoa amazing que tu é!!

      PERDOA MEUS COMENTÁRIO DOIDÃO E NÃO DESISTE DE MIM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!! Enfim, até mais yuu-chan love u <3
      godibai;

      Excluir
    2. uidahihdau socorro

      Oláaaaaaaaa Alome <333333

      Coloquei Kimi No Na Wa na listinha já, e se der, vou fazer um Semana X com Animações Japonesas como tema, pode me aguardar. Então, eu sempre choro não é? ahduae~ se não, não seria eu, e sinto a dorzona também amoga, é bem louco.

      Eu vou fazer com filmes de animes, pode aguardar, vou tentar ver uns que salvei na lista, e o mais tardar, mês que vem, quem sabe, eu já faço outra dessas semanas.

      Ainda bem que eu tô assim com o blog né nom? Já tava quase desistindo outra vez, mas força na peruca -q
      VC ESTÁ IGUAL A MIM NO MODO CAFEINADA, TÁ TUDO BEEEEEEM!!! Até mais Alone-chan, love u too <33
      até mais >///<

      Excluir
  4. Yunnie <3
    Menine, eu vi um ator comentando a participação dele nesse filme, mas na hora não me atentei ao nome e nem sabia a sinopse, só sabia de uma cena xis. Fiquei curiosa, não sei se aguento tanto drama, mas vou dar uma olhadinha, quem sabe? uwu
    Adorei seu projeto, embora imagino que seja corrido/cansativo postar a semana toda? Anyway, grata pelas dicas~

    Beijo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shana <3
      Então, tem vários atores que eu adoro nesse filme, os jovens e os mais maduros, achei o elenco top! Achei que seria super melancólico por causa da sinopse, mas na verdade é até descontraído sabe? Digamos que seja um pouco leve nesse sentido audhueh~
      Obrigada! Eu faço um rascunho logo depois que assisto e deixo guardado, depois é só organizar e corrigir uns erros e programas pro dia seguinte, não é tãaaaaaao cansativo assim :3 De nada!

      Beijos 0/

      Excluir
  5. Ahhhhhh que ótimo, que ótimo, que óteeemo!
    Caí de paraquedas aqui e foi certinho numa indicação de dorama.
    Eu sou uma iniciante nesse mundo de doramas, então estou aceitando várias indicações. Vou dar uma olhadinha neste aqui que parece ótimo! ♥

    ~ arigato!

    Beijos.
    Pretty things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doramas, na verdade, são as séries de televisão, mas os filmes são uma ótima maneira de começar a assistir doramas. Eu assisto alguns, se quiser indicações é só pedir moça :3

      De nada!
      Beijos >///<

      Excluir

🌜 Plágio é crime;
🌜 Evite desavenças;
🌜 Críticas construtivas são bem-vindas;
🌜 Quando não souber o que falar não fale nada;
🌜 Comente sobre a postagem, não apenas se auto-divulgue;
🌜 Tem blog? Deixe o link no final do comentário :3

Use sem espaços:
negrito: < b > texto < / b>
itálico: < i > texto < / i >
link: < a href = "l i n k a q u i" > texto < / a > mantendo espaço somente entre a e href.

©yuu